Noticias

por Eduardo Paes publicado 27/04/2023 11h23, última modificação 27/04/2023 11h23

Mensagem da Câmara Municipal para a população de Guajará-Mirim

por Eduardo Paes publicado 18/12/2023 11h40, última modificação 18/12/2023 11h39
A Câmara Municipal aproveita ainda o ensejo para desejar à todos os cidadãos um natal mais humano, mais solidário, com mais paz, amor e alegria nos corações. E que em 2024 se renove em nossos espíritos a esperança de dias melhores com mais saúde, mais educação, bem-estar social, mais sucesso, realizações e boas notícias.

Ao término de mais uma jornada legislativa, a Câmara Municipal de Guajará-Mirim, vêm através da presidência da Casa, agradecer a confiança da população, ao tempo em que promete conjugar esforços para continuar servindo à Cidade Pérola e ao seu povo no cumprimento do ofício de legislar e assim corresponder à vontade popular.

A Câmara Municipal aproveita ainda o ensejo para desejar à todos os cidadãos um natal mais humano, mais solidário, com mais paz, amor e alegria nos corações. E que em 2024 se renove em nossos espíritos a esperança de dias melhores com mais saúde, mais educação, bem-estar social, mais sucesso, realizações e boas notícias.

São os votos sinceros de todos os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Guajará-Mirim.

CONVITE- Para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA de análise e discussão do Orçamento Geral do Município de Guajará-Mirim - LOA

por Eduardo Paes publicado 13/11/2023 17h20, última modificação 13/11/2023 17h21
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM(RO), tem a grata satisfação de CONVIDAR V. Sª. e a população em geral para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA para análise e discussão do Projeto de Lei nº. 055-GAB.PREF/23 que Dispõe sobre o Orçamento Geral do Município de Guajará-Mirim

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM(RO), tem a grata satisfação de CONVIDAR V. Sª. e a população em geral para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA para análise e discussão do Projeto de Lei nº. 055-GAB.PREF/23 que Dispõe sobre o Orçamento Geral do Município de Guajará-Mirim, estimando a receita e fixando a despesa, para o exercício financeiro de 2024 - LOA.

 

  • Data: 14/11/2022
  • Horário: 8:30 horas
  • Local: Plenário das Deliberações da Câmara Municipal.

 

Agradecemos a presença de todos.

 

JOÃO VANDERLEI DE MELO
Presidente/CMGM/2022

RECESSO: Presidente confirma recesso parlamentar a partir de 1º de julho

por Eduardo Paes publicado 15/07/2023 09h35, última modificação 15/07/2023 09h36
Quanto ao funcionamento administrativo da Casa durante o período de recesso, o presidente assegura que as portas do Palácio Vereador Abrahaão Azulay estarão abertas diariamente de segunda a sexta-feira.

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim confirmou para o próximo dia 1º de julho o início do recesso parlamentar de 30 dias, que culminará em 1º de agosto.

O vereador Pastor João Vanderlei (Podemos) reiterou que a medida obedece preceitos legais e reafirmou que, pelo menos no momento, não existe nenhuma matéria de interesse urgente para apreciação,  e que se o Executivo encaminhar alguma matéria classificada como de extrema importância ou urgência, os vereadores serão convocados para a necessária apreciação em regime de sessão extraordinária e específica para análise dessa eventual matéria.

Quanto ao funcionamento administrativo da Casa durante o período de recesso, o presidente assegura que as portas do Palácio Vereador Abrahaão Azulay estarão abertas diariamente de segunda a sexta-feira, em horário normal de expediente, para atender munícipes que por ventura procurem a Casa de Leis para tratar de assuntos de interesse da comunidade.

Câmara aprova projeto que cria Escola do Legislativo em Guajará-Mirim

por Eduardo Paes publicado 15/07/2023 09h05, última modificação 15/07/2023 09h38
Vereadores aprovaram projeto que promove a capacitação dos servidores do Legislativo e sociedade civil de Guajará-Mirim em Sessão Ordinária

Foi aprovado em segunda e última discussão o projeto de Resolução de autoria do Presidente João Vanderlei de Melo, que institui a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da comunidade e melhorar o seu funcionamento interno, visando fortalecer os processos democráticos locais através de ações educativas e promoção da participação popular.

A escola possui as atribuições de desenvolver e oferecer suporte conceitual de finalidade técnico-administrativa, assim como planejar, orientar, coordenar, controlar, promover e executar ações educativas, e atuará junto aos vereadores, servidores públicos municipais e demais segmentos da sociedade civil. 

Para o presidente da Casa, vereador João Vanderlei de Melo (PODEMOS), a criação da Escola do Legislativo é um passo a mais para o progresso da Câmara Municipal. “E o seu principal papel é o nosso também: trazer capacitação e maior qualidade aos nossos servidores, além de aproximar e estimular a participação dos guajaramirenses na política municipal.”

O projeto visa desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural, político-institucional e técnico de agentes políticos e servidores públicos; oferecer programas de formação e especialização técnica ou política aos servidores públicos da Câmara Municipal, voltados ao aperfeiçoamento das atividades administrativas, parlamentares e legislativas.

Outra finalidade da escola é a realização de cursos, palestras, debates e seminários voltados ao agentes políticos, servidores públicos e demais segmentos da sociedade, inclusive em parceria com instituições científicas e/ou educacionais, além do estímulo de ações que visem aproximar a Câmara Municipal e a comunidade, por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, com o intuito de fortalecer a cidadania. 

A direção da Escola será exercida por um vereador, com a mesma estrutura atribuída ao presidente da comissão permanente, indicado pelo presidente da Casa Legislativa, com mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por uma única vez. 

O corpo docente será integrado por professores visitantes e profissionais especializados, integrantes do quadro de pessoal do legislativo ou de instituições que tenham estabelecido parcerias com a Câmara Municipal, desde que tenham habilitação acadêmica ou profissional, preferencialmente com capacitação docente, assim como capacidade técnica e didática suficientes para a atividade do magistério no âmbito da Escola e no escopo de seus objetivos. 

A Escola do Legislativo poderá firmar parcerias com instituições públicas ou privadas para a consecução dos seus objetivos educativos.

Fonte: DTDI

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA para análise LDO 2024.

por Eduardo Paes publicado 03/07/2023 09h50, última modificação 15/07/2023 09h47
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM(RO), tem a grata satisfação de CONVIDAR V. Sª. e a população em geral para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA para análise e discussão do Projeto de Lei nº. 024-GAB.PREF/23 que dispõe sobre a Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024 e da Outras Providências

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM(RO), tem a grata satisfação de CONVIDAR V. Sª. e a população em geral para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA para análise e discussão do Projeto de Lei nº. 024-GAB.PREF/23 que dispõe sobre a Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024 e da Outras Providências .

Data: Quarta-Feira - 05 de Julho

Horário: 09:00 horas.

Local: Plenário das Deliberações da Câmara Municipal.

Nota de Repúdio - Contra mentira divulgada pelo vereador Rivan Eguez no WhatsApp

por Eduardo Paes publicado 17/01/2023 16h20, última modificação 27/04/2023 11h51
Na manhã de hoje (17/01/2023), tomamos conhecimento de que o vereador Rivan Eguez publicou em um grupo de WhatsApp intitulado "Terrinha que amo" alegações falsas e acusações absurdas contra vereadores, servidores da Procuradoria Jurídica e da Controladoria do Município, sugerindo que eles estariam se reunindo para defender "um casal" sem especificar qual. Além disso, ele acusa os servidores de conduta imoral e vergonhosa.

Na manhã de hoje (17/01/2023), tomamos conhecimento de que o vereador Rivan Eguez publicou em um grupo de WhatsApp intitulado "Terrinha que amo" alegações falsas e acusações absurdas contra vereadores, servidores da Procuradoria Jurídica e da Controladoria do Município, sugerindo que eles estariam se reunindo para defender "um casal" sem especificar qual. Além disso, ele acusa os servidores de conduta imoral e vergonhosa.

Vários cidadãos confirmaram terem recebidos em suas contas no WhatsApp a publicação remetida pelo número pessoal do vereador. Este subscritor conferiu no citado grupo que, de fato, o número que efetuou a publicação está cadastrado em sua agenda no nome do Vereador Rivan Eguez.

Como presidente desta Casa de Leis, é meu dever defender a honra deste Poder Legislativo e dos servidores e vereadores, especialmente quando são acusados de fatos falsos e potencialmente caluniosos e difamatórios.

Declaro que as afirmações veiculadas pelo vereador Rivan Eguez são ABSOLUTAMENTE mentirosas e falsas. Ele agiu de maneira irresponsável e antiética, buscando promover-se pessoal e politicamente, manchando a honra dos advogados deste Parlamento que prestam serviços jurídicos de excelência.

A acusação do vereador extrapola os limites legais e éticos, insinua sem provas servidores e vereadores de praticar advocacia de forma imoral e vergonhosa, prejudicando suas reputações perante a sociedade.

Esclarecemos que a atividade de parlamentar inclui o exercício de tarefas de fiscalização e inspeção de bens públicos, prerrogativa que também assiste ao vereador Rivan Eguez. No entanto, esta Presidência não tolerará que ele utilize o nome desta instituição para fins publicitários e pessoais, utilizando "fake news".
É inegável que existem investigações em andamento pela Polícia Civil e o Ministério Público sobre possíveis condutas irregulares por parte de agentes ligados à Prefeitura de Guajará-Mirim. No entanto, é importante lembrar que essas investigações são de responsabilidade exclusiva dos órgãos mencionados pela Constituição Federal. Como uma Casa de Leis, não temos a competência de substituir essas investigações ou acusar indivíduos, quando ausente provocação com base em provas irrefutáveis. Por isso, é crucial que esses fatos sejam devidamente apurados pelos agentes competentes, com a devida cautela e rigor.

João Vanderlei de Melo
Presidente da CMGM

NOVA MESA DIRETORA ASSUME NA CÂMARA VEREADOR PASTOR JOÃO VANDERLEI CONTINUA PRESIDENTE

por Eduardo Paes publicado 03/01/2023 20h55, última modificação 27/04/2023 15h08
Tomou posse na manhã deste domingo, primeiro dia do ano de 2023, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, que vai comandar a Casa de Leis nesses dois últimos anos da atual legislatura (2023 e 2024).

Tomou posse na manhã deste domingo, primeiro dia do ano de 2023, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, que vai comandar a Casa de Leis nesses dois últimos anos da atual legislatura (2023 e 2024).

O vereador Pastor João Vanderlei (Podemos) continua á frente da Casa, pois foram eleito (no caso, reeleito) com antecedência em sessão realizada com essa finalidade.

A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim está assim constituída:

PRESIDENTE: Vereador Pastor João Vanderlei de Melo

1* VICE-PRESIDENTE: Raimundo Barroso

2* VICE-PRESIDENTE : Alexandro Santos

1* SECRETARIO: Kerling Brito

2* SECRETÁRIO: Romerito Pereira

3* SECRETÁRIO: Carlos Alberto

A sessão deste 1* de janeiro de 2023 foi realizada ás 10h, no Palácio Vereador Abrahaão Azulay, e como o Poder Legislativo encontra-se em recesso parlamentar, as atividades da Casa voltam em 1* de fevereiro próximo. O vereador pastor João Vanderlei, ao ser reempossado na Presidência, agradeceu a confiança dos colegas de parlamento pela confiança nele depositada, e assegurou que a dinâmica de seu trabalho será mantida, evidentemente corrigindo eventuais erros ocorridos, mas priorizando ações positivas e eficazes junto ao executivo em favor da população guajaramirense.

Fonte: Assessoria CMGM

Presidente visita Comando do 6º Batalhão de Infantaria e Selva de Guajará-Mirim

por Eduardo Paes publicado 13/12/2022 13h05, última modificação 27/04/2023 15h09
O presidente ressaltou o papel de todas as instituições públicas, que juntas tem uma responsabilidade no atendimento de demandas da sociedade que enxerga, cada vez mais, o setor público como um todo.

A presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, vereador Joao Vanderlei de Melo (Pode), visitou, nesta segunda-feira, (12/12), o comandante do Batalhão de Infantaria e Selva, Cel EB Leriche Albuquerque Barros. Durante o encontro, foram tratados assuntos de interesse institucional bem como oferecido um almoço de apresentação ao novo sucessor do comando, Ten Cel EB Flávio Magalhães Vale.

O presidente ressaltou o papel de todas as instituições públicas, que juntas tem uma responsabilidade no atendimento de demandas da sociedade que enxerga, cada vez mais, o setor público como um todo.

Fonte: Assessoria 

CONVITE - 1ª e 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA - Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício financeiro de 2023.

por Eduardo Paes publicado 30/11/2022 01h16, última modificação 30/11/2022 01h16
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM (RO), tem a grata satisfação de CONVIDAR V. Sª. e a população em geral para participar da 1ª e 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA para análise e discussão do Projeto de Lei nº. 064-GAB.PREF/22 que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício financeiro de 2023.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM(RO), tem a grata satisfação de CONVIDAR V. Sª. e a população em geral para participar da 1ª e 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA para análise e discussão do Projeto de Lei nº. 064-GAB.PREF/22 que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício financeiro de 2023.

Data: 30/11/2022 e 1º/12/2022.

Horário: 17:00 horas.

Local: Plenário das Deliberações da Câmara Municipal.

APROVADO! 🙌🏻✅ Câmara aprova o reajuste salarial do piso dos Professores Municipais.

por Eduardo Paes publicado 16/11/2022 20h30, última modificação 16/11/2022 20h34

Na manhã de hoje (16.11) a Câmara Municipal aprovou a proposta elaborada pela comissão de valorização dos servidores, discutida e aprovada de acordo com a lei de responsabilidade fiscal.

Dessa forma, foi aprovado hoje,16/11 em sessão extraordinária o projeto de Lei 194/GAB/PREF/2022, Que dispõem sobre a atualização do piso dos professores da educação municipal.

Assim sendo, será aplicado em nosso municipío um percentual de 20% de reajuste a partir do mês de novembro, bem como o pagamento do retroativo de março a outubro.

Segundo o relator da Matéria, Vereador Alexandre Melo, ressaltou o grande trabalho realizado pela Secretaria de Educação, os Diretores do Sintero bem como a Prefeita Raissa Paes pela responsabilidade e compromisso na aplicação do piso de valorização do magistério.

Fonte: Departamento de Informação

Escola do Legislativo

por Eduardo Paes publicado 27/04/2022 17h55, última modificação 15/12/2023 22h36
De autoria do Presidente, Vereador João Vanderlei de Melo e aprovado por maioria absoluta de seus pares, a escola legislativo visa promover o aperfeiçoando de seus servidores bem como seu corpo técnico do Legislativo, por outro lado visa integrar a comunidade nas oficinas, cursos e treinamento.


EM BREVE RELAÇÃO DOS APROVADOS DO CURSO ESPECIAL DA I TURMA 2023 DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE GUAJARÁ-MIRIM/RO

 

Escola do Legislativo de Guajará-Mirim é um centro de capacitação técnico-profissional de servidores públicos e agentes políticos, criado pela Resolução nº XX, de 20 de setembro de 2023, vinculada administrativamente à Diretoria Geral.

Entre os objetivos da Escola, estão:

  • Contribuir com o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, fortalecendo sua relação com a sociedade e propiciando formação política e educacional para a cidadania;
  • Desenvolver processos de formação e qualificação permanente e continuada de servidores e agentes políticos para capacitá-los ao desempenho de suas atribuições;
  • Oferecer aos servidores possibilidade de complementação de seus estudos em todos os níveis de escolaridade;
  • Promover pesquisas técnico-acadêmicas voltadas aos interesses da Casa;
  • Oferecer cursos à distância.

Conheça novo portal da Camara Municipal

por Eduardo Paes publicado 29/03/2022 16h25, última modificação 29/03/2022 16h25

Presidente da Câmara Municipal, João Vanderlei ouve as demandas dos moradores da estrada do Matadouro.

por Eduardo Paes publicado 28/06/2021 15h10, última modificação 13/11/2022 04h03

A convite do Pedrinho do Ferro Velho, assim conhecido popularmente, o Presidente da Câmara Municipal João Vanderlei de Melo (Podemos), esteve na tarde do último sábado (26.06) ouvindo moradores que residem na estrada do Matadouro, no bairro Tamandaré, juntamente com a vice prefeita Mary Granemann e assessores do Deputado Neidson Soares, na ocasião os moradores reclamaram que a muito tempo têm sofrido com a falta de atenção do poder público, "sai gestão entra gestão e nada é feito de concreto pela comunidade que ali reside".

Buscaremos viabilizar junto ao executivo, que venham atender esses moradores que nada mais buscam do que condições, no tocante iluminação e estradas em boas condições, uma vez, que parte dos moradores vivem da agricultura familiar e precisam escoar suas produções.

Outro medo dos moradores, é a onda de furtos e roubos que vêm ocorrendo no município e ali por se tratar de uma estrada com péssima iluminação, o risco aumenta ainda mais.

Na próxima segunda-feira, buscaremos solicitar junto à secretária de Obras e Serviços Públicos que atendam os moradores daquela localidade e que possam oferecer o mínimo de condição digna, tenho certeza que seremos atendido pela prefeita Raissa Paes e sua equipe, que não mede esforços para atender as demandas da população.

Nosso compromisso com a população está além de simplesmente "falácias", mas de ações concretas que de fato possam resolver as necessidades e anseios das pessoas, sobretudo, daquelas que acreditam em nosso trabalho, trataremos de forma coerente sempre, cobrando a quem de direito, afirmou o presidente João Vanderlei de Melo.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

SUPERINTENDENTE DA SEJUCEL FAZ REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL VEREADORES.

por Eduardo Paes publicado 28/06/2021 12h47, última modificação 28/06/2021 12h47

Na última quarta-feira(23), o vereador Alexandre Melo (Podemos) esteve acompanhando o Superintendente da SEJUCEL Jobson Bandeira e o Coordenador de esporte e lazer Vanderlei Ferreira, onde vieram da ordem de retomada das obras do estádio João Saldanha, uma grande vitória a nossa cidade, como havia divulgado na semana passada em viagem a Porto Velho.

Alexandre Melo agradeceu ao Deputado Estadual Neidson De Barros Soares que não mediu a esforços com a Deputada Federal Mariana Carvalho junto ao Ministério de Esporte onde conseguiram a liberação do recurso para esta reforma. Estive acompanhado de perto a retomada dessa importante obra.

No mesmo dia (23) foi realizado uma audiência Pública na Câmara Municipal, para tratarmos da Lei Aldir Blanc que tem 11 milhões disponível com a finalidade de promoção financeira emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais, onde discutimos com alguns representantes desta área. Outra demanda solicitada pelo vereador foi o fortalecimento do esporte em nosso município, como cursos de arbitragem que já está sendo desenvolvido por meio de cursos on-lines, devido ao momento que estamos vivendo. "temos muitas coisas para trabalhar em conjunto com a SEJUCEL, que ao longo do mandato iremos estreitar esses laços para resgatar alguns campeonatos futebolísticos e a cultura , especialmente"

Alexandre Melo agradeceu ao SuperintendenteJobson Bandeira pelo belo trabalho que vem fazendo na pasta e também do Coordenador de esporte e lazer Vanderlei Ferreira, por fim, o Governo do Estado.

#otrabalhonãopara #AlexandreMelo

Deputado Ismael Crispin cumpre agenda em Guajará-Mirim e anuncia emenda de 3 milhões destinada a educação

por Eduardo Paes publicado 21/06/2021 13h35, última modificação 13/11/2022 04h04

Em mais uma visita ao município, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) esteve reunido e ouvindo lideranças, comunidade e autoridades com intuito de transformar em ações parlamentares. Ainda durante reunião com o vereador Augustinho Figueiredo (PSB), lideranças e representante do Poder Executivo anunciou emenda parlamentar de 3 milhões voltados para área da educação no município.

O deputado Ismael Crispin foi o autor do projeto de lei que reivindicou a inclusão dos servidores da educação e da segurança pública na lista de prioridades na vacinação contra a Covid-119. Outro projeto de lei que virou a Lei nº 4.967, estabelecendo a isenção do ICMS, na aquisição de armas de fogo pelos servidores públicos da segurança pública. Em entrevista ao site o parlamentar destacou duas ações que devem ser cumpridas por um deputado: o processo legislativo e o uso orçamentário, e atendendo esses princípios Crispin nesses dois anos de mandato tem buscado destinar emendas para todos os municípios do Estado de Rondônia. Visando dessa forma continuar sua peregrinação em visitar os 52 município bem como distritos, para conhecer in loco as dificuldades e reivindicações das comunidades, e desde quinta-feira, 17, após compromissos na Assembleia Legislativa visitou o município de Buritis, Monte Negro, Campo Novo, e em Nova Mamoré esteve nos distritos reunido com a comunidade e lideranças, chegando no final da tarde de sábado, 19, em Guajará-Mirim. 

Na manhã de domingo, 20, o vereador Augustinho realizou o encontro do deputado Ismael com lideranças, presente o secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Bento, representando a prefeita Raissa Bento, onde o parlamentar anunciou ter disponível para a ‘Pérola do Mamoré’ uma emenda de 3 milhões de reais voltados para a educação e melhorar a infraestrutura das escolas municipais. A notícia do deputado foi muito bem aceita pelo secretário que ratificou providenciar o projeto para colocar em prática o investimento nas escolas que devem receber mudanças e melhorias para o retorno as aulas.

O vereador Augustinho Figueiredo enalteceu o compromisso do deputado com os municípios de Rondônia que não esqueceu de Guajará-Mirim, fazendo ele questão de anunciar pessoalmente o investimento na região. Augustinho enfatizou que o deputado tem atendido suas solicitações voltadas para Guajará-Mirim, assim como outras que ainda fará e sabe perfeitamente que o município será atendido e priorizado pelo deputado Ismael Crispin.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

 Vereador Alexandre Melo solicitou 200 mil para iluminação de Leds para atender o município de Guajará-Mirim.

por Eduardo Paes publicado 21/06/2021 11h40, última modificação 16/11/2022 20h36
O vereador Alexandre Melo (Podemos) está nessa semana numa extensa agenda na capital do estado em buscar de recurso e melhoria para o município.
Em seu segundo dia na capital vereador ja fez diversas reivindicações em prol do município, além de fazer alguns pedidos de recursos para atender algum setores que necessitam da atenção especial, contudo hoje pela manhã o vereador esteve com a Deputada Estadual, Cassia da Muleta o qual fez uma solicitação de emendar parlamentar no valor de 200 mil reais.
"Devido a algumas áreas do nosso município estar mal iluminada, solicitei 200 mil reais com a Deputada estadual Cassia Muleta para atender nossas necessidades. Iluminação de Led, além de deixar nossa cidade bonita e iluminada traz benefícios além gerar mais economia, menos manutenções e consumo responsável na energia"
O fato de não esquentar, ter boa durabilidade, diminuir o consumo e os riscos de curto circuito, permite que as ruas sejam bem iluminadas contribuindo para o tráfego dos moradores e ajudando na segurança da nossa população.
O vereador finalizou agradecendo mais uma vez a Deputada Cássia Muleta, por atender nossas demandas e ainda tem muito mais novidades para o nosso povo.
Fonte: Assessoria do Parlamentar 

Alexandre Melo pede apoio da SEJUCEL para o Esporte em Guajará-Mirim

por Eduardo Paes publicado 21/06/2021 11h30, última modificação 17/11/2022 21h48
Segundo o vereador o mesmo foi informado que a obra do João Saldanha será retomada no dia 23/06.
Na última sexta-feira (18/06), o vereador Alexandre Melo esteve reunido na Superintendência da juventude, cultura, esporte e lazer (SEJUCEL), com o Superintendente Jobson Bandeira e o Coordenador de esporte e lazer Vanderlei Ferreira, onde buscou informações sobre a conclusão da obra do estádio João Saldanha e também apoio para esporte e cultura da região.
Segundo o vereador o mesmo foi informado que a obra do João Saldanha será retomada no dia 23/06.
"Essa era uma cobrança que víamos realizando diversas vezes junto ao Governo do Estado, uma obra importante para nossa cidade, pois além do estádio ser concluído, teremos uma pista de caminhada para nossa população". afirmou Melo
Outra demanda que o vereador apresentou junto a SEJUCEL, é o fortalecimento no esporte de Guajará, nesse sentido foi sugerido pelo vereador, uma reunião para o dia 23, com os professores de escolinhas de futebol para ver as demandas necessárias para ajudarmos no crescimento e resgatar os campeonatos futebolísticos que existiam antes em nosso município.
Fonte: Assessoria do Parlamentar

Após pedido do Vereador Robertinho, prefeitura realiza limpeza da Praça Santa Luzia em Guajará-Mirim

por Eduardo Paes publicado 21/06/2021 11h25, última modificação 06/02/2023 16h35
Durante a visita, Robertinho constatou as precárias condições de uso da praça. O mato estava muito alto, as estruturas quebradas, lâmpadas queimadas, e havia lixo espalhado por toda praça. Diante da atual condição da praça, o parlamentar encaminhou Requerimento à SEMOSP - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando que os serviços de melhorias fossem realizados, e conversou com o secretário Antônio Bento, sobre o assunto.
O vereador Robertinho Nascimento (PSC), esteve há algumas semanas atrás na Praça do Santa Luzia verificando de perto a situação do local, após ter recebido diversas reclamações de moradores do bairro, pelo estado de abandono que estava a praça. Durante a visita, Robertinho constatou as precárias condições de uso da praça. O mato estava muito alto, as estruturas quebradas, lâmpadas queimadas, e havia lixo espalhado por toda praça. Diante da atual condição da praça, o parlamentar encaminhou Requerimento à SEMOSP - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando que os serviços de melhorias fossem realizados, e conversou com o secretário Antônio Bento, sobre o assunto. Na última sexta-feira (28), por determinação da Prefeita Raissa Bento foi realizada a operação de reparos e limpeza por parte de toda equipe da SEMOSP. Robertinho esteve in-loco registrando a limpeza. agradeceu o empenho da prefeita e do secretário, em atender o seu pedido de providência "nós solicitamos a LIMPEZA GERAL E REVITALIZAÇÃO, com também a SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS, já limparam a praça e acredito que em breve os demais serviços serão realizados, vamos continuar cobrando" finalizou o vereador. Fonte: Assessoria do Parlamentar

APÓS APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI, PROFESSORES E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, COMEÇAM A SEREM IMUNIZADOS

por Eduardo Paes publicado 20/06/2021 13h40, última modificação 17/11/2022 21h48
Considerando que vários servidores tiveram suas vidas ceifadas por esse terrível vírus, e também os Professores, em razão de suas competências funcionais, de se deslocarem às casas dos estudantes, e de receberem os pais de quinzenalmente para passar atividades escolares. Nosso parlamento municipal atendendo a reivindicação social, ao entender que esses grandes profissionais estão na linha de frente na batalha da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Alexandre Melo (PODEMOS) ressalta que temos que ter planejamento numa eventual volta às aulas, como demanda popular e política em prol de nossos estudantes, sem prejuízo ao Direito Social à Educação.

Os Vereadores Alexandre Melo (PODEMOS) e Vereador Mário Cézar (MDB), apresentaram na 5° Sessão Ordinária da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que coloca os Professores e Servidores da Educação Municipal, Estadual e Federal, no grupo de prioritários na vacinação, a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim através da Prefeita Raissa Bento sancionou e na data de ontem(02/06), começou a vacinação nos servidores da Educação.

Considerando que vários servidores tiveram suas vidas ceifadas por esse terrível vírus, e também os Professores, em razão de suas competências funcionais, de se deslocarem às casas dos estudantes, e de receberem os pais de quinzenalmente para passar atividades escolares. Nosso parlamento municipal atendendo a reivindicação social, ao entender que esses grandes profissionais estão na linha de frente na batalha da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Alexandre Melo (PODEMOS) ressalta que temos que ter planejamento numa eventual volta às aulas, como demanda popular e política em prol de nossos estudantes, sem prejuízo ao Direito Social à Educação.

Alexandre Melo (PODEMOS) destaca ainda que " peço para que todos os Professores e Servidores da educação se vacinem, e se Deus quiser logo teremos toda a população vacinada. Logo teremos toda nossa população imunizada, e o Parlamento Municipal persevera nas ações de fiscalização e trazendo alternativas de execução de melhorias para nosso povo da Pérola do Mamoré."

#JUNTOSPODEMOS #SAÚDEPRIORIDADE #EDUCAÇÃOCOMODIREITOFUNDAMENTAL 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM

por Eduardo Paes publicado 18/06/2021 13h55, última modificação 06/02/2023 16h34
Acerca da prisão dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Guajará-Mirim ocorrido nesta quarta-feira (17.08), o departamento de comunicação vem a público esclarecer: SEGUE NOTA

 Acerca da prisão dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Guajará-Mirim ocorrido nesta quarta-feira (17.08), o departamento de comunicação vem a público esclarecer:

 01)    Que lamenta o envolvimento dos servidores do quadro efetivo dessa casa de leis terem praticado ato ilícitos, ressalvamos que ambos foram aprovados no concurso de 2010 sendo admitidos no ano de 2011 no quadro de servidores de carreira da Câmara Municipal o qual estavam a mais de 10 anos prestando serviços.

02)     A Presidência da Câmara Municipal de Guajará-Mirim informar que assim que for notificada pela justiça adotará todas as medidas necessárias cabíveis e que jamais compactuara com a ilegalidade.

03)     Vale ressaltar, que os servidores envolvidos não possuem nenhum vínculos parental ou de indicação com a atual equipe presidencial ou vereadores.

04)     Esclarece também, que por se tratar de crime de competência da esfera criminal e ocorrido fora do local de trabalho, não há nenhuma medida legal ou administrativa que possa ser tomada pela Administração Municipal até que o caso seja definitivamente esclarecido pela Justiça, conforme o que determina a Lei Complementar 93/2003, conhecida como Estatuto do Servidor Público.

A Câmara Municipal se coloca a disposição para prestar qualquer esclarecimento através do e-mail cmgm@guajaramirim.ro.leg.br ou WhatsApp (69) 99383-3625

Guajará-Mirim, 18 de junho 2021

Vitoria Correia Rabelo - Assessora de Comunicação da CMGM

 Eduardo P. de Azevedo - Departamento de Gestão e Informação

Vereador Raimundo Barroso faz pedido de operação tapa buraco em avenidas e limpeza da praça do Caetano.

por Eduardo Paes publicado 17/06/2021 13h35, última modificação 16/11/2022 20h35

O vereador Raimundo Barroso solicitou na última sessão ordinária ocorrida no dia (14.06.21) a senhora Prefeita Raissa Paes e ao Secretário de Obras, Antônio Bento que faça a Operação Tapa Buracos das Avenidas Aluízio Ferreira às Avenidas Madeira Mamoré e Pedro Eleothério Ferreira.

Segundo o vereador Barroso “É de extrema necessidade, pois devido às chuvas tem dificultado o tráfego dos moradores e demais munícipes pela via. Podendo ainda ocasionar graves acidentes”

Outro pedido feito ao executivo, mas precisamente ao Secretário de Obras, e a limpeza da praça da escola Saul Bennesby no Bairro Caetano.

Em discurso feito na plenária Clodoaldo Palha o vereador Barroso afirmou que o pedido vem por parte dos moradores do Bairro, que sofrem com o acumulo de lixo na referida praça, com tudo a falta de limpeza permanente no local tem ocasionado infestações de diversos insetos, assim colocando em risco a saúde da população, outra preocupação dos moradores e o mato que por sua vez está alto com isso preocupa ainda mais com a possibilidades de ocorrerem assaltos naquela área, fato já ocorrido nas mediações, o vereador finalizou seu discurso afirmando que nada mais justo que o Poder Público ofereça um ambiente saudável e harmonioso para as famílias e transeuntes do bairro.

Fonte: Assessoria do Parlamentar

Câmara aprova indicação do vereador Raimundo Barroso para construção de muro na Unidade Básica de Saúde Delta de Oliveira Martinez

por Eduardo Paes publicado 14/06/2021 22h11, última modificação 17/11/2022 21h48
Segundo o vereador a "Indicação que é de extrema necessidade a construção deste muro, devido que é fundamental para os serviços da área de saúde, questões de aumentar a segurança e cuidado ao patrimônio público, devido ter ocorrido diversos furtos, E desta forma melhorando a qualidade da unidade para os funcionários e a população atendida"

Na última sessão foi aprovado pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim, matéria de indicação do vereador Raimundo Barroso e encaminhando para Prefeita Municipal, Raissa da Silva Paes com cópia para Secretário de Saúde, Marlucio Lima, solicitando a construção de um Muro na Unidade Básica de Saúde Delta de Oliveira Martinez no bairro Jardim das Esmeraldas deste município.

Segundo o vereador a "Indicação que é de extrema necessidade a construção deste muro, devido que é fundamental para os serviços da área de saúde, questões de aumentar a segurança e cuidado ao patrimônio público, devido ter ocorrido diversos furtos, E desta forma melhorando a qualidade da unidade para os funcionários e a população atendida"

A unidade atualmente concentra o maior número de atendimento no município. #Indicacao #Vereador #RaimundoBarroso

JOÃO VANDERLEI DISCUTE COM CÂMARA DE GUAYARAMERIN PROPOSTAS BILATERAIS DE COMBATE À PANDEMIA

por Eduardo Paes publicado 14/06/2021 21h55, última modificação 17/11/2022 21h48
Em sua fala, João Vanderlei deu os parabéns para a nova Câmara de Guayaramerin e fez questão de exaltar a força política das mulheres que hoje estão a frente da Casa de Leis desta cidade. Ressaltou a parceria social e comercial comum às duas cidades expondo seu desejo de que este contrato informal e espontâneo se prolongue cada vez mais de forma compacta e elástica na vida e no coração de todos. No final colocou-se à disposição para conversações futuras em torno de relações mais estreitas entre os dois povos de fronteira.
À convite da Câmara Municipal de Guayaramerin, o presidente da Casa Legislativa, João Vanderlei (Podemos), esteve na manhã desta sexta-feira (28), nesta cidade de fronteira para discutir ações políticas conjuntas de prevenção e combate à pandemia Corona-Vírus. Unidos pela tradição de amizade entre os povos vizinhos, o presidente da Câmara e os membros do Conselho Municipal de Guayaramerin também puderam trocar informes acurados acerca dos problemas de ambos os países. Atuante há 25 dias, a Câmara da cidade vizinha renovou de forma radical após as eleições municipais de 2021. Dos sete vereadores que a compõe, seis são mulheres. Além das propostas de ações bilaterais de combate à moléstia Corona-Vírus, debateu-se a disposição de vacinas, trânsito de alunos que estudam em ambos os lados da fronteira, sistema de transportes, questão portuária, aglomeração, fluxo, refluxo e maneiras de sobressair-se à crise com avanços econômicos em tempos de pandemia. Em sua fala, João Vanderlei deu os parabéns para a nova Câmara de Guayaramerin e fez questão de exaltar a força política das mulheres que hoje estão a frente da Casa de Leis desta cidade. Ressaltou a parceria social e comercial comum às duas cidades expondo seu desejo de que este contrato informal e espontâneo se prolongue cada vez mais de forma compacta e elástica na vida e no coração de todos. No final colocou-se à disposição para conversações futuras em torno de relações mais estreitas entre os dois povos de fronteira. Sob a condução da presidente da Câmara Municipal de Guayaramerin, senhora Jenny Saucedo, toda a reunião transcorreu sob o signo da concórdia e da paz social. Se fizerem presentes a este evento os membros do Conselho (Câmara) Municipal de Guayaramerin, Robin Ojopi, Nélida Suares, Yaneth Mendez, América Becerra, Alba Patrícia e Ana Jessica. O assessor parlamentar da Assembleia de Rondônia, Davino Serrath também participou deste encontro. Fotos foram tiradas no local.

Câmara aprova indicação do vereador Raimundo Barroso para construção de muro na Unidade Básica de Saúde Delta de Oliveira Martinez

por Eduardo Paes publicado 14/06/2021 21h45, última modificação 14/06/2021 21h47

Na última sessão foi aprovado pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim, matéria de indicação do vereador Raimundo Barroso e encaminhando para Prefeita Municipal, Raissa da Silva Paes com cópia para Secretário de Saúde, Marlucio Lima, solicitando a construção de um Muro na Unidade Básica de Saúde Delta de Oliveira Martinez no bairro Jardim das Esmeraldas deste município.

Segundo o vereador a "Indicação que é de extrema necessidade a construção deste muro, devido que é fundamental para os serviços da área de saúde, questões de aumentar a segurança e cuidado ao patrimônio público, devido ter ocorrido diversos furtos, E desta forma melhorando a qualidade da unidade para os funcionários e a população atendida"

A unidade atualmente concentra o maior número de atendimento no município.

#Indicacao #Vereador #RaimundoBarroso

Ver. Robertinho pede apoio da Policia Militar para atuar na Segurança da Força Tarefa da Covid-19 no Distrito de Surpresa.

por Eduardo Paes publicado 14/06/2021 21h30, última modificação 14/06/2021 22h34

Na manha desta segunda-feira o vereador Robertinho Nascimento (PSC) esteve com a Major PM Michelly da Silva Mendes, comandante do 6º BPM, que vem desenvolvendo um grande trabalho na segurança pública do município de Guajará-Mirim, na oportunidade o vereador buscou apoio junto a comandante para atuar na segurança da força tarefa de vacinação contra Corona Viris (Covid-19), no distrito de Surpresa, nos dias 25 a 28 de Junho de 2021.

A medida de proteção vem atendendo um apelo de servidores da saúde que deverão prestar serviço no referido distrito, uma vez que já existe ocorrência de destruição de bens públicos destinados para a saúde e agressão aos servidores da área de saúde.

Com a presença do estado, os servidores estão trabalhando com a proteção da ordem pública e de Deus.

Fonte: Assessoria do Parlamentar

VEREADOR MARIO CÉZAR PEDE PROVIDÊNCIAS PARA CONCLUSÃO DO NOVO HOSPITAL REGIONAL DE GUAJARÁ-MIRIM

por Eduardo Paes publicado 10/06/2021 17h57, última modificação 10/06/2021 17h57

Na ultima Sessão Ordinária foi aprovado o requerimento no qual o vereador Mario Cezar de Carvalho solicitou um parecer da Controladoria Geral do Município com informações dos trâmites administrativos processuais, outrossim, as devidas providências para conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim e a sua operacionalização, considerando que a finalização desta obra é prioritária aos moradores desta cidade.

É de suma importância a devida conclusão desse HOSPITAL, pois Guajará-Mirim é o oitavo município mais populoso do estado, e com a conclusão desta obra que teve início de 2012, o hospital atenderá os munícipes da zona rural, a população indígena, ribeirinhos, e estrangeiros por ser um município fronteiriço com a Bolívia e ao município de Nova Mamoré.

Fonte: Assessoria do Parlamentar

Vereadores de Guajará-Mirim participam de Inauguração de Secretaria Indígenas em Humaitá - AM

por Eduardo Paes publicado 05/06/2021 15h25, última modificação 17/11/2022 21h48
O intuído da presença dos nomes vereadores foi exatamente conhecer a nova secretaria, uma vez que no município de Guajará-Mirim possui duas lideranças indígenas na Camara Municipal de Guajará-Mirim, outra forte representação e o vereador Kerling Brito que sempre prestou apoio aos indígenas, hoje mantendo forte laços com os dois vereadores indígenas.
Nessa quarta-feira (02), os vereadores Franscico Oro Waram (PSB), Wem Cacami (PSDB) e Kerling Brito (PDT) participaram da inauguração da Secretaria Municipal para os Povos Indígenas – SEMUPI, ocorrido na cidade Humaitá – AM, o convite partiu do Secretário da pasta, Ivanildo Tenharin que tomou posse da referida secretaria que deverá desenvolver um grande trabalho pelas comunidades indígenas. O intuído da presença dos nomes vereadores foi exatamente conhecer a nova secretaria, uma vez que no município de Guajará-Mirim possui duas lideranças indígenas na Camara Municipal de Guajará-Mirim, outra forte representação e o vereador Kerling Brito que sempre prestou apoio aos indígenas, hoje mantendo forte laços com os dois vereadores indígenas. Segundo os vereadores a proposta agora e levar a prefeita Raissa Bento todo levantamento do que foi apresentado em Humaitá, “precisamos criar uma coordenação ou uma secretaria que possam atender com excelência e as demandas de nossos parentes indígenas que precisam de apoio e atenção” afirmou o vereador Cacami. A secretaria Municipal para os Povos Indígenas – SEMUPI tem como finalidade a formulação, execução e implementação da politica de Etnodesenvolvimento de atividades voltadas a promoção da cultura indígena local. Fonte: Victoria Correa Rabelo

É lei, igrejas e tempos religiosos são incluídos como atividade essencial em períodos de calamidade em Guajará-Mirim.

por Eduardo Paes publicado 04/06/2021 12h30, última modificação 04/06/2021 12h33
Aprovado o projeto de Lei Nº. 2.352/2021 do Vereador Raimundo Barroso, Esta Lei foi homologada pelo presidente da câmara Municipal de Guajará-Mirim, em conformidade com que estabelece o artigo 124, § 1º da Lei orgânica do Município de Guajará-Mirim.
Estabelece as Igrejas e os Templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública no Município de Guajará-Mirim-RO.
No Art.1º-Esta Lei estabelece as Igrejas e os Templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública no Município de Guajará-Mirim, sendo vedada a determinação do fechamento total de tais locais, porém conforme o parágrafo único deste projeto poderá ser realizado a limitação do número de pessoas presentes em tais locais de acordo com a gravidade da situação, atentando as determinações das autoridades de saúde e seguindo os protocolos de segurança.
Art.2º-O poder Executivo terá o prazo de 30 (trinta) dias para regulamentar esta Lei no que lhe couber.
Art.3º-Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, Portanto no dia 18 de maio de 2021.
Deste modo foi de suma importância à aprovação deste projeto, devido que as Igrejas e Templos religiosos tem atuado como ponto de apoio fundamental as necessidades da população, Desempenhando principal função de apoio espiritual, assim manter a esperança e acolhimento as pessoas, especialmente aquelas que tiveram perdas ou estão com medo em meio a pandemia, como também provendo ações de arrecadações de alimentos e materiais básicos aos mais necessitados.
Afirmo ainda que a constituição Federal estabelece como direitos e garantia a liberdade de crença, o livre exercício dos cultos religiosos e a proteção dos locais de culto e suas liturgias, além de assegurar a prestação de assistência religiosa.
Acompanhe meus trabalhos em minhas redes sociais.
Fonte: Vereador Raimundo Barroso.

APÓS APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI, PROFESSORES E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, COMEÇAM A SEREM IMUNIZADOS

por Eduardo Paes publicado 03/06/2021 18h30, última modificação 04/06/2021 11h59

Os Vereadores Alexandre Melo (PODEMOS) e Vereador Mário Cézar (MDB), apresentaram na 5° Sessão Ordinária da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que coloca os Professores e Servidores da Educação Municipal, Estadual e Federal, no grupo de prioritários na vacinação, a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim através da Prefeita Raissa Bento sancionou e na data de ontem(02/06), começou a vacinação nos servidores da Educação.

Considerando que vários servidores tiveram suas vidas ceifadas por esse terrível vírus, e também os Professores, em razão de suas competências funcionais, de se deslocarem às casas dos estudantes, e de receberem os pais de quinzenalmente para passar atividades escolares. Nosso parlamento municipal atendendo a reivindicação social, ao entender que esses grandes profissionais estão na linha de frente na batalha da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Alexandre Melo (PODEMOS) ressalta que temos que ter planejamento numa eventual volta às aulas, como demanda popular e política em prol de nossos estudantes, sem prejuízo ao Direito Social à Educação.

Alexandre Melo (PODEMOS) destaca ainda que " peço para que todos os Professores e Servidores da educação se vacinem, e se Deus quiser logo teremos toda a população vacinada. Logo teremos toda nossa população imunizada, e o Parlamento Municipal persevera nas ações de fiscalização e trazendo alternativas de execução de melhorias para nosso povo da Pérola do Mamoré."

#JUNTOSPODEMOS #SAÚDEPRIORIDADE #EDUCAÇÃOCOMODIREITOFUNDAMENTAL 

É lei, igrejas e tempos religiosos são incluídos como atividade essencial em períodos de calamidade em Guajará-Mirim.

por Eduardo Paes publicado 03/06/2021 15h40, última modificação 17/11/2022 21h48
Deste modo foi de suma importância à aprovação deste projeto, devido que as Igrejas e Templos religiosos tem atuado como ponto de apoio fundamental as necessidades da população, Desempenhando principal função de apoio espiritual, assim manter a esperança e acolhimento as pessoas, especialmente aquelas que tiveram perdas ou estão com medo em meio a pandemia, como também provendo ações de arrecadações de alimentos e materiais básicos aos mais necessitados.
Aprovado o projeto de Lei Nº. 2.352/2021 do Vereador Raimundo Barroso, Esta Lei foi homologada pelo presidente da câmara Municipal de Guajará-Mirim, em conformidade com que estabelece o artigo 124, § 1º da Lei orgânica do Município de Guajará-Mirim. Estabelece as Igrejas e os Templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública no Município de Guajará-Mirim-RO. No Art.1º-Esta Lei estabelece as Igrejas e os Templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública no Município de Guajará-Mirim, sendo vedada a determinação do fechamento total de tais locais, porém conforme o parágrafo único deste projeto poderá ser realizado a limitação do número de pessoas presentes em tais locais de acordo com a gravidade da situação, atentando as determinações das autoridades de saúde e seguindo os protocolos de segurança. Art.2º-O poder Executivo terá o prazo de 30 (trinta) dias para regulamentar esta Lei no que lhe couber. Art.3º-Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, Portanto no dia 18 de maio de 2021. Deste modo foi de suma importância à aprovação deste projeto, devido que as Igrejas e Templos religiosos tem atuado como ponto de apoio fundamental as necessidades da população, Desempenhando principal função de apoio espiritual, assim manter a esperança e acolhimento as pessoas, especialmente aquelas que tiveram perdas ou estão com medo em meio a pandemia, como também provendo ações de arrecadações de alimentos e materiais básicos aos mais necessitados. Afirmo ainda que a constituição Federal estabelece como direitos e garantia a liberdade de crença, o livre exercício dos cultos religiosos e a proteção dos locais de culto e suas liturgias, além de assegurar a prestação de assistência religiosa. Acompanhe meus trabalhos em minhas redes sociais. Fonte: Vereador Raimundo Barroso.

Ações do documento

Menu de Serviços

Responsável pela LAI

ENDEREÇO:    AV 15 DE NOVEMBRO, 1.385 - CENTRO - CEP: 76.850-000

TELEFONE:        (69) 3541-8573 / 3541-2731

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h00 as 14h00

RESPONSÁVEL:    JOAO VANDERLEI DE MELO

DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Email: cmgm@guajaramirim.ro.leg.br

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica