Vereador Elias Crispim solicita retorno de ação social para emissão de documentos
Na sessão ordinária que ocorreu na Câmara Municipal na semana passada, o vereador Elias Crispim (PP), apresentou requerimento com cópias para o diretor do Instituto de Identificação Criminal do Estado de Rondônia, senhor Alexsandro dos Santos e para o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel Felipe Bernardo, em que solicita o retorno da Ação Social do Governo do Estado para emissão e renovação da nova carteira de identidade nacional na cidade de Guajará-Mirim.
Em sua justificativa, o vereador sublinha que a população de Guajará-Mirim enfrenta enormes atropelos para conseguir vagas para a emissão da carteira de identidade digital. Destaca ainda que a ausência de vagas suficientes tem causado sérios transtornos, uma vez que este documento é de essencial importância para o acesso a programas sociais, matrículas nas escolas, viagens e demais atos da vida civil.
Na ocasião, Elias Crispim explicou que o retorno desta Ação Social, seja em forma de mutirão ou itinerante, é imprescindível para atender a demanda que hoje ocorre e assegurar à população o direito a documentação básica.
Texto/Foto: Fábio Marques