Você está aqui: Página Inicial / SEM TETOS PROCURAM CÂMARA PARA RESOLVER IMPASSE

SEM TETOS PROCURAM CÂMARA PARA RESOLVER IMPASSE

por gum publicado 13/02/2020 11h20, última modificação 16/08/2022 13h52
Cerca de trinta pessoas buscaram a Câmara Municipal na manhã de quarta-feira (12) com o intuito de procurar soluções para o impasse que estão vivendo. Há vinte dias estas pessoas, que representam 52 famílias, ocupam uma área de terra no bairro Santa Luzia. De acordo com seus reclames, reivindicam um local para poderem construir suas casas. E agora, após fazerem a limpeza dos terrenos e marcarem seus limites, apareceu um cidadão dizendo ser dono do espaço ocupado e pedindo que se retirem do local para não sofrerem as sanções legais.

Cerca de trinta pessoas buscaram a Câmara Municipal na manhã de quarta-feira (12) com o intuito de procurar soluções para o impasse que estão vivendo. Há vinte dias estas pessoas, que representam 52 famílias, ocupam uma área de terra no bairro Santa Luzia. De acordo com seus reclames, reivindicam um local para poderem construir suas casas. E agora, após fazerem a limpeza dos terrenos e marcarem seus limites, apareceu um cidadão dizendo ser dono do espaço ocupado e pedindo que se retirem do local para não sofrerem as sanções legais.

Em reunião com o presidente da Casa de leis, advogado Sérgio Bouez (PSB), estes sem tetos disseram que a área ocupada encontra-se ao total abandono há mais de vinte anos e estava servindo apenas como refúgio para marginais e para prática de todo tipo de ilícitos. Falaram que são pessoas de baixa renda que apenas querem um pedaço de terra para poderem residir de forma digna com suas famílias.

Atento à todos os meandros da situação, o presidente do Legislativo se propôs mediar este problema social. Disse que vai conversar pessoalmente com o proprietário do terreno ao qual muito conhece e sugerir um acordo que objetive assentar estas pessoas.

Uma próxima reunião entre estes cidadãos e o presidente da Câmara está marcada para sexta-feira (14) às 11 horas no Plenário da Casa.

O vereador Adanildson Sicsú (PC do B) e o procurador da Câmara, Doutor David Noujain acompanharam a reunião.

Responsável pela LAI

ENDEREÇO:    AV 15 DE NOVEMBRO, 1.385 - CENTRO - CEP: 76.850-000

TELEFONE:        (69) 3541-8573 / 3541-2731

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8h00 as 14h00

RESPONSÁVEL:    EDUARDO R. PAES DE AZEVEDO

   DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO